technology

Animefanzines

business

O mais forte terremoto no Japão


Na manhã de hoje (11 de março), 17h 08m (5h 08m no horário de Brasília), teve um forte terremoto no Japão. Esse foi o maior terremoto da história do Japão e o sétimo maior terremoto da história mundial, segundo dados do Serviço Geológico dos EUA (USGS). Mais de 200 pessoas morreram e 49 pessoas ficaram feridas pelos incêndios, desmoronamentos e deslizamentos de pedras nas cidades de Iwate, Miyagi e Akita. Embora os números assustem um pouco, se tivermos em mente a população Japonesa, veremos que não houve tantas mortes como aconteceu no Rio por exemplo, pois lá eles se preparam para situações como essas e sabem exatamente o que fazer e possuem um kit de sobrevivência, que conta desde alimentos até um apito para casos de soterramento.
O Japão foi o cenário de vários tremores de terra. Em 1995, em um terremoto que atingiu 7,2 graus na escala Richter, morreram 6.400 pessoas, enquanto outras 40 mil ficaram feridas. O terremoto destruiu 248 mil edifícios em Kobe (sul).





[Edit.: Yuuki] Pior, que eu tenho uma conhecida que mora lá, ela é japonesa, mas morou aqui no Brasil desde pequena, foi embora no ano passado (2010) e ainda nem tive noticias dela =/. LOL, eles não mereciam isso, foi uma coisa incrível, como diz a minha professora de Redação (fala aê Flavão o/) dessas coisas a gente não ver nem em filme.
[Edit.: Urasam] O que aconteceu no Japão mostra como um pouco de preparo evita tragédias maiores. Casa e edifícios podem ser reconstruídos, mas uma vida perdida não pode ser recuperada. Sinceramente esperamos que tudo acabe bem e que as famílias consigam entrar em contato com seus parentes e as famílias das vítimas possam recomeçar.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :


three columns

cars

grids

health