technology

Animefanzines

business

Coisas que um otaku tem que aguentar no dia a dia

Não é muito raro ouvirmos coisas absurdas de pessoas que não conhecem anime/mangá, e resolvem trollar conosco (ops, esqueci que eles não sabem nem o que é trollar) , em pouco tempo que estou gostando de anime, acho que vai fazer um ano esse ano e já tive que suportar coisas absurdas das pessoas, seja na internet ou na escola, vou citar algumas:


- Estou eu no MSN chega alguém e pergunta “O que é Yuuki?” então eu respondo “Ah, é o meu nome japonês” o dito cujo chega pra mim e pergunta se eu sei como é o NOME DELE em japonês >. < ;
 - Lendo mangá na sala, então as pessoas se aproximam, “ah me empresta essa revistinha?” quando olham que se lê de trás pra frente dizem “você não está lendo esse gibi errado” quando mostro que estou lendo certo eles dizem “não vou ler essa coisa de doido, tchau”
- Outra coisa tensa que me aconteceu foi quando uma colega minha perguntou o que eu tava fazendo na internet, então eu disse “baixando anime” a garota falou que também queria baixar então eu perguntei se ela ao menos sabia o que era anime e pra minha surpresa (na verdade, eu já esperava) ela não sabia
- Ah, também teve ontem, 04/03 eu fui numa banca de revista comprar mangás, e o dono não tava tinha um senhor já beirando os seus 50 anos se não me engano, então ele me despachou e me perguntou o que era aquele “livrinho” que eu tava levando, eu com toda a minha paciência expliquei tudo, então o senhor me solta a seguinte perola:”Pensei que fosse um livro religioso porque vi essa cruz na capa”


Mas pessoal, não é só com uma coisa como anime/ mangá que eles desconhecem , também tem a questão da inclusão digital, existem indivíduos da minha idade ou mas velhos que não sabem o que é isso >> “:3”  pra eles isso obviamente é uma senha de algum documento que contenha informações sigilosas dos EUA e que pode ser usado pra dominar o mundo, whatever, outra perola foi quando uma garota da minha sala leu web como “iéb” então eu pergunto, até onde vai a imbecilidade humana?
Ah é mesmo, esqueci de perguntar a eles o que é tchubirabirom ou seria tchubirabiro? /hm


(Minha primeira Crônica. Espero que o Urasam-sama goste =§)


Edit.: [Urasam] Muito boa. É cada coisa que nós otakus somos obrigado a aguentar. Mas relaxem, superar isso ainda vai nos levar pro céu (ou para a Soul Society, como preferir)


Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. É essas coisas são tensas mesmo...
    Adoreei!

    ResponderExcluir
  2. kkkk mto bom kra...o pior eh que isso acontece.

    e sempre vem um panaca enquanto voce ve anime e diz que isso eh perca de tempo enquanto ele passa o dia jogando totó com seus amiguinhos...pelomenos o que eu vejo eh cultura...um anime tem que ser visto por outras pessoas como um filme qualker .. mas so que mais bem feito porque os efeitos especiais dos animes se enquadram bem e tb porque eh uma animaçao neh rsrs..

    anime is my life =D

    ResponderExcluir


three columns

cars

grids

health