technology

Animefanzines

business

Toei veta redublagem de Sailor Moon

normal_Sailor_Moon_S_Wallpaper

Acho que não era surpresa pra ninguém que isso ia acontecer.  Depois de vetar o Making of nacional dos DVDs “especiais” de Os cavaleiro do Zodíaco, a Toei também não permitiu a redublagem dos episódiosd e Sailor Moon S, que será lançado em DVD pela CD & DVD Factory. Márcio Reginette, proprietário da CD & DVD Factory, comentou o acontecimento:

“Como todos sabem, me propus a bancar a redublagem da série Sailor S e comuniquei a Toei via o seu representante oficial no Brasil, a Angelotti Licensing, desta minha intenção. Após vários dias, recebi a informação que, devido ao contrato que a empresa tem com a autora da série [Naoko Takeuchi], a mesma não autorizou esta redublagem (…) Sailor Moon é um produto ao qual a Toei Animation não detém a exclusividade, qualquer assunto ou negócios que venham a ser tratados ou propostos necessita de passar pelo crivo da autora, é ela quem dá a palavra final. Foi assim com o licenciamento para home-vídeo, fechei com a Toei, mas tive que aguardar o parecer da autora para a concretização do negócio. Quero aqui deixar claro o empenho do VP Internacional da Toei para que esta redublagem fosse possível, mas infelizmente não fica a cargo da empresa decidir sozinha sobre este anime, vale lembrar que o mesmo ficou 10 anos sem ser exibido devido à decisão da autora”.

Ainda segundo ele esse não é um problema isolado no Brasil (ou seja, podem tirar da cabeça a ideia de conspiração contra os Otakus Brazucas), pois o mesmo tem acontecido em locais onde já ocorreu a dublagem com a língua local, como por exemplo a Itália. Mas ainda segundo Reginette, os DVDs terão áudios originais em japonês com legendas, extras, pôsteres e teremos mais novidades em breve, o que realmente é um grande avanço se tratando de Toei Animation. Uma nova data de lançamento deve ser divulgada em breve, portando esperem novidades e quem sabe um dia a série não volte para a TV de forma digna (tá, estou sonhando um pouco alto demais, é melhor eu aterrissar antes que eu bata minha cabeça na quase extinta camada de Ozônio).

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health