technology

Animefanzines

business

Band e Rede TV Brigam por Lost Canvas

E que vença que puxar mais o saco da Toei!

Lost_Canvas_Newtype_Page_by_nekomimipii

 

Lembram que há algum tempo atrás foi divulgado na folha de São Paulo que Lost Canvas ia para a TV aberta? O  nome de nenhuma emissora foi revelado, mas o jornalista afirmou que as negociações estavam avançadas. Segundo o jornalista Fernando Oliveira , o anime está sendo disputado pela Band e Rede TV!. Isso mesmo, a emissora que tirou Yu-gi-oh! e exibiu o sucesso Fullmetal Alchemist também está na briga!

Lógico que a Band tem toda uma história com a Toei, afinal, desde 2004 ela tem em mãos a série clássica (mesmo não sabendo como aproveitar o seu potencial). O problema é que como já mencionei antes, a emissora insiste em tratar a série como desenho de criança e teima em exibi-la no turno matutino (num horário em que as próprias crianças ainda dormem),  tornando-se a menos preferida dos Otakus. Já a Rede TV cai nas graças do público por ter um horário nobre para a produções nipônicas ( e não nipônica também, mas isso não interessa aqui), mas por outro lado peca no seu alcance não nacional (só podendo ser conferida por que tem parabólica), o que causou o total desconhecimento de Fullmetal Alchemist pela massa em geral que não tem acesso ao canal (já posso ouvir a multidão enfurecida sob a minha janela, mas vocês vão ter que concordar que Fullmetal tinha tudo para virar febre, mas não virou pois não tinha alcance nacional, resumindo-se ao pequeno publico da emissora e aos  otakus).

Em todo caso, quem vai decidir qual das duas emissoras levará Lost Canvas é a Toei Animation, que atua como detentora da marca no Brasil. Só nos resta esperar e que vença a melhor puxadora de saco (sério, que bajular mais a Toei vai acabar levando a série para a casa).

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health