JBC anuncia novos mangás
Já nem sei dizeeeeeeeer... ♪
E hoje aconteceu o Henshin+, evento anual da editora JBC e que contou com o lançamento de Sailor Moon após anos de luta para conseguir a licença. E como de praxe, o evento trouxe o anúncio dos novos mangás da editora. E o que posso dizer, o destaque ficou por um mangá em particular.
Sim, a JBC confirmou o relançamento de Yu Yu Hakushô, um dos mangás mais pedidos pelos fãs (soltem os foguetes, façam cambalhotas, surtar é permitido!). Também pudera né, Yusuke e sua turma foram, junto com Os Cavaleiro do Zodíaco, os responsáveis por formar muitos dos fãs que temos nos dias de hoje e são personagens muito queridos no país.
![]() |
Qual será a versão lançada por aqui? A Kanzenban ou a Tanko? |
A editora não informou se a edição será apenas o relançamento do mangá já publicado (igual a Rurouni Kenshin), que possui 19 volumes (publicado por aqui em 38 meio tankos) ou se será a versão em Kanzenban em 15 edições, mas a julgar pelas dicas soltadas pela redação, será a de 19 volumes (o que vai ferir meus sentimento, mas não vai me fazer deixar de comprar). O mangá foi criado por Yoshihiro Togashi e publicado entre 1990 e 1994 nas páginas da Shonen Jump.
Ainda não previsão de formato e data de lançamento, mas ele deve acontecer no segundo semestre, já que a editora ainda não recebeu o material dos japoneses. Novos detalhes devem ser divulgados em breve.
Além do Yu Yu hakushô, a noite foi marcada pelo anuncio de dois outros títulos, Prophecy (Yokokuhan) e Lucifer and the Biscuit Hammer (Hoshi no Samidare).
Prophecy é um seinen criado por Tetsuya Tsutsui e publicado na revista Jump Kai, sendo finalizado com 3 volumes.
![]() |
Capa do volume 1 japonês (muito bonita diga-se de passagem) |
Na história, a seção anti-cybercrime de Tóquio está no limite. Um homem vestindo uma máscara de jornal posta vídeos online prevendo os piores crimes: estupros, assaltos, incêndios… No dia seguinte suas profecias tornam-se realidade nas notícias da TV. Quem é ele? Como ele faz isso? Quais são suas motivações, suas ambições? É o início de uma corrida contra o tempo que leva os inspetores a um assento vazio em um cyber café na periferia de Tóquio… Mas enquanto a investigação é bloqueada, o apoio popular cresce em torno desta figura misteriosa. Desistências, funcionários tiranizados por sua hierarquia, usuários da web acostumados com chats e fóruns: mais e mais pessoas são incluídas em sua luta!
Já Lucifer and the Biscuit Hammer também é um mangá seinen, publicado nas páginas da Young King Ours e criado por Satoshi Mizukami, finalizado em 10 volumes.
Na história, o mundo está em perigo mortal. Sir Noi Crezant, o cavaleiro lagarto, foi enviado para apoiar o grande guerreiro Amamiya Yuuhi em troca de achar a Princesa Samidare e proteger o planeta do incrível Biscuit Hammer que pode quebrar a Terra em pedaços. Infelizmente Yuuhi não quer fazer parte disso, e a Princesa não prova ser o modelo de brilhante herói da justiça que Noi havia esperado.
O formato dos dois títulos não foi divulgado, mas espera-se que siga o padrão dos lançamento anteriores (ou seja, impressão interna, páginas coloridas quando houver, etc).
Além disso, a editora falou durante a palestra que não investe em títulos longos pois o consumidor não tem paciência para acompanha-los. Uma pena, pois assim as chances de Gintama, Jojo Kimyou na Bouken e algumas outras séries com mais de 40 volumes chegarem ao país vai por água a baixo.
Outra novidade é que o volume 2 dos Combo Rangers chega em dezembro. Ele será lançado na Comic Con Experience. Criado por Fabio Yabu e com desenhos de Michel Borges, os heróis voltaram no ano passado em uma edição especial lançada pela JBC através da arrecadação de fundos do Catarse.
![]() |
Capa da primeira edição, lançada no ano passado |
O que acharam dos anuncios? Quais desses pretendem comprar?
Post A Comment
Nenhum comentário :