Panini lançará o volume final de Humunculus [AT]
Série sai do limbo da editora italiana
Após 3 anos de muita enrolação e desculpas esfarrapadas, a Panini parece que ouviu a voz do povo e irá lançar o último volume de Homunculus, série que desde 2011 se encontrava no limbo da editora após as baixas vendas do mangá. Depois de tanto tempo e do cancelamento de Guin Saga no último volume, os fãs já haviam perdido as esperanças de que a série fosse finalizada (desespero esse compartilhado pelos fãs de Keikkaishi, Mito de Arata e alguns mais) e foram pegos de surpresa pelo anúncio da editora em sua página do Facebook.
O mangá seinen criado por Hideo Yamamoto foi serializado pela Big Comic Spirits, sendo finalizado com 15 volumes. Homunculus conta a estranha história de um jovem de 34 anos, Susumu Nakoshi, um desempregado, sem casa e sem família, que habita num pequeno carro e convive diariamente com mendigos, com os quais conversa e joga às cartas. Certo dia Susumu Nakoshi é interpelado por um jovem médico, Manabu Ito, que lhe faz uma proposta: propõe-lhe que se submeta a uma cirurgia, com o intuito de desenvolver a Nakoshi capacidades paranormais, em troca, ele recebe a aliciante quantia de 700 ienes. Nakoshi recusa-se, todavia ocorre um problema com o seu carro e a proposta do jovem médico passa a ser demasiado apelativa para ser recusada. Nakoshi submetesse então à perigosa cirurgia, cirurgia esta que lhe traz poderes ocultos que nunca acreditou poderem existir...
Novos detalhes serão divulgados em breve, ou seja, preparem seus bolsos pois provavelmente irão aumentar o preço para compensar a baixa vendagem. Será que outros que estão na mesma situação enfim encontrarão o seu fim.
Atualização: Conforme eu havia previsto, a Panini divulgou hoje que o último volume do mangá custará R$ 18,90, um preço injustificável e bem acima do valor para um único volume remanescente (e nem vem com a desculpa de mais páginas, porque vários outros mangás tem mais páginas no último volume e nem por isso são tão mais caros). Além disso, o mangá será vendido primeiramente na loja online da Panini , para só depois ir para as lojas especializadas e terá uma tiragem limitada. Ou seja, nada de bancas.
E quem sofre são os colecionadores da série, que para ter o último volume serão extorquidos pela editora ao invés dos vendedores do Mercado Livre. Uma pena =/
Post A Comment
Nenhum comentário :