technology

Animefanzines

business

Ao no Exorcist e Sailor Moon são da JBC!



E a galera vibra!!










No último sábado, aconteceu na livraria cultura o Henshin+, evento anual da JBC serão comentadas algumas novidades da editiora. Esse ano, tivemos o lançamento de Death Note Black Edition (que eu espero conseguir fazer uma review em breve), novidades sobre o retorno de Combo Rangers e uma mesa redonda sobre quadrinhos no Brasil. Mas a cereja do bolo ficou por conta dos anúncios da editora: Ao no Exorcist e Sailor Moon serão lançado em breve!


Nem preciso dizer que quase cai da cadeira quando me deparei com a postagem no twitter (sim, acompanhei o evento por lá) anunciando esses títulos. Ao no Exorcist (que por aqui será chamado de Blue Exorcist - uma padronização mundial tipo a que aconteceu com Rurouni Kenshin) sempre foi um dos títulos mais pedidos em todos os comentários no Facebook da editora e faz muito sucesso lá fora. Já Sailor Moon foi uma surpresa, já que a autora sempre foi problemática em liberar os direitos da série, apesar do interesse da editora em lançar o título desde a primeira publicação de Sakura (o que devemos agradecer, pois a qualidade agora deverá ser muito superior a do passado). A editora ainda faz mistério sobre os detalhes dos títulos (ou seja, ainda devem estar nos últimos ajustes contratuais), mas ambos devem sair em breve.






Ao no Exorcist é um mangá de Kazue Kato, publicado desde 2009 na Jump Square, contando atualmente com 11 volumes publicados. 




Capa japonesa


O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma. Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível. Em contrapartida, existem aqueles chamados de Exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas. 


Satan é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satan. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satan.






Sailor Moon foi publicado entre 1991 e 1997 nas páginas da revista Nakayoshi. O mangá foi escrito e desenhado pro Naoko Takeuchi (que a título de curiosidade é esposa de Kazuya Hiramaru Yoshihiro Togashi, autor de Hunter x Hunter). Existem 2 versões de encadernado do mangá, uma com 18 volumes e outra com 12 volumes, este último reeditado pela autora e com mais páginas por edição. Não foi divulgada qual foi a edição negociada pela JBC, mas eu chuto que foi a mais recente, afinal, um dos motivos da autora não querer lançar o título em outros países foi por achar o mangá velho demais =P (vai entender).







Capa da versão de 2003


Na história, Usagi Tsukino é uma garota chorona, comilona e comum. Em um certo dia, no caminho para a escola, ela encontra um grupo de garotos batendo em uma gata de rua. Usagi salva a gata e tira um curativo da testa dela que escondia uma meia-lua. Mais tarde a gatinha aparece no quarto de Usagi e começa a falar com ela, apresenta-se como Lua e lhe entrega uma missão: a de ser uma Sailor guerreira, defensora do bem, destinada a enfrentar demonios e se unir com outras sailors para encontrar a Princesa da Lua que habita a terra. Usagi recebe um broche especial que a transforma na guerreira Sailor Moon quando ela grita "Pelo poder do Prisma Lunar". Sua arma especial é a Tiara Lunar, a qual ela lança dizendo "Tiara Lunar, ação". Mais tarde Lua lhe da uma caneta que lhe permite se transformar em qualquer tipo de profissional, basta dizer "poder lunar".





Aguardem mais detalhes em breve. O que acharam desses lançamentos? 









Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :


three columns

cars

grids

health