technology

Animefanzines

business

Algumas palavrinhas



Arigatou:

Obrigado



Arigatou gozaimasu: Obrigado



Baka: Idiota



Chibi: Pequeno.


Exemplo: Chibimoon ou ChibiChibimoon




Daisuki: eu gosto de você



Demo: Mas



Doko: Onde?



Doomo: uma forma mais curta de dizer obrigado



Ecchi: indecente



Eigo: inglês



Fuku: roupas, uniforme.


Exemplo: Sailor Fuku



Gomen: Descupe-me



Hai: Sim



Henshin: Transformação



Hentai: pervertido



Iie: Não



Ja ne: Tchau! (usado entre amigos)



Ja mata: Vejo você depois (usado entre amigos)



Kawaii: Fofinho, lindinho



Konnichiwa: Bom dia ou Olá



Kowai: Assustado



Kudasai: Por Favor



Mangá: quadrinhos japoneses



Minna: Todos



Nani: O que?



Ohayo: Bom dia



Ohayo gozaimasu: Bom dia



Onegai: Por Favor



Otou-san: Pai



Owari: Fim



Senpai: é usado para honrar alguém, mas também significa veterano.


Exemplo: Hideki Senpai



Senshi: Guerreiro



Sayonara: Adeus



Sugoi: Legal, Maravilhoso, Lindo



Sumimasen: Com licença



Tomodachi: amigo



Aishiteru: Eu te amo



-chan: usado no final do nome para crianças ou amigos.


Exemplo: Mina-chan



Konnichi wa: Boa Tarde




Konban wa: Boa Noite




Ogenki desu ka?: Você está bem?




Dozo: Por Favor




Do itashi mashite: Bem-vindo




Hajimemashite: Prazer em conhecê-lo




Wakarimasen: Eu não entendo




Wakateru: Eu entendo




Ii desu: Está okay




Nan desu ka?: O que é isso?








Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health