Japoneses afirmam que a censura pós terremoto foi desnecessária
Pois é, enquanto os produtores de anime ficaram preocupados pensando que os japoneses estavam traumatizados com o terremoto e o tsunami ocorridos em março e trataram logo de censurara a coisa, uma pesquisa mostrou que isso não é bem verdade. Segundo uma pesquisa, divulgada recentemente e feita na região de Kanto, em Tóquio, mais da metade da população não concorda com a auto-censura dos programas japoneses que possuíam conteúdo relacionado aos desastres.
Cerca de 68,2% dos 500 entrevistados disseram que as mídias não precisavam cortar ou censurar o conteúdo dos animes que possuíam cenas parecidas aos eventos naturais que ocorreram na costa nordeste do Japão, em 11 de março desse ano e que fez, até o momento, cerca de 13 mil mortes e deixou mais de16 mil pessoas desaparecidas.
A pesquisa foi realizada nos dias 5 a 8 de abril, com pessoas entre 20 e 69 anos. Os programas de humor, eventos e comerciais televisivos, por exemplo, também não precisariam se auto-censurar, segundo a pesquisa.
Vários animes foram vitimas de edição após as catástrofes japonesas, como Pokémon: Best Wishes!, Precure All-Stars, Oniichan no Koto Nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne, Tokyo Magnitude 8.0, os últimos episódios de Puella Magos Madoka Magica e, mais recentemente, Gyakkyō Burai Kaiji: Hakairoku-hen.
Post A Comment
Nenhum comentário :