technology

Animefanzines

business

Produtor de "Cavaleiros do Zodíaco: A lenda do Santuário" fala sobre o filme




Que o mimimi comece...















E hoje, 11 de setembro, estreia nos cinemas espalhados pelo Brasil varonil 'Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário', filme em computação gráfica que adapta de forma livre o arcos da batalha das 12 casas. E foi justamente sobre essa liberdade no roteiro que o produtor do filme, Yosuke Asama, falou em entrevista ao G1.






Segundo o produtor, um dos desafios foi pegar uma saga tão extensa quanto a Saga do Santuário e condensá-la num filme de menos de 2 horas. "Eu assistia quando criança e como o criador Masami Kurumada nos deu liberdade para o roteiro, tivemos um mar de opções. Isso foi recompensador, mas muito difícil", conta Asama. 










Ele também falou sobre as mudanças do filme em relação a série: "Tínhamos a opção de copiar tudo o que já tinha no seriado. Mas preferimos mudar e dar surpresas, como a mudança de sexo de um cavaleiro e o show musical do Máscara da Morte. Sabemos que muitos fãs antigos não vão gostar, mas é uma forma de agradar os mais jovens"










Outra coisa que ele comentou foi acerca da personalidade de Shun. Como todos sabemos, o Shun do anime foi completamente zoado pela Toei. Além de ganhar uma armadura rosa com seios, uma certa cena que certamente traumatizou milhares (principalmente o Hyoga) e até hoje é lembrada por todos (porque a zueira nunca acaba).







O que acontece na casa de Libra, fica na casa de Libra


Então, a cena acima não estará no filme, mas não comemorem ainda. A Toei achou um jeitinho de zoar o personagem. De novo.





Segundo o produtor, "Recebemos inúmeras mensagens perguntando se Shun é gay", diz Asama. "Não o fizemos homossexual, mas com sexualidade indefinida. Shun é um rapaz bonito, gentil e educado que dá valor à amizade. A ideia era passar a mensagem de que a amizade entre os cavaleiros é importante: é com ela que vencem as batalhas. Queremos que a nova geração veja como é aceitar quem é diferente. Apesar de o roteiro final tê-lo deixado mais feminino, não foi nossa intenção".









"Beijinho no Ombro prasinimigas" - Andrômeda, Shun.


Sobre o novo visual do filme, Asama disse que a ideia foi modernizar o conceito da série, com armaduras com joias que brilham, detalhes em neon mostrando o cosmo se elevando, e movimentos que mostram um quê de Transformers. Muitos podem torcer o nariz, mas eu, como fã da série não me incomodei com isso. Apesar de alguns exageros nas armaduras (principalmente dos dourados) o visual mantêm algumas características do original e reforça o seu conceito principal: proteção (convenhamos, as armaduras do bronzeados no mangá não protegem ninguém).









Sobre o futuro da série, Asama disse algo animador: "Dentro da empresa há projetos para os cavaleiros no cinema e na TV. Há mais surpresas reservadas do que as que estão neste novo filme. Mas, claro, tudo depende da bilheteria de 'A Lenda do Santuário'. Os fãs precisam nos ajudar com seus Cosmos para que este sonho se realize". Lembrando que há algum tempo rola o boato de que a Toei estaria planejando um anime de Next Dimension e recentemente a TMS, produtora de Lost Canvas, atualizou sua conta no Youtube, gerando o burburinho de que o sonho de uma terceira temporada não é algo tão distante.










Ouviram né crianças, deixem o preconceito de lado e vão ao cinema mais próximo comprar seus ingressos. Quem sabe assim o Kurumada-sensei não toma vergonha na cara e acelera um pouco a continuação da série?



Fonte: G1



Clique aqui e confira também o Making Of da dublagem do filme!


Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health