technology

Animefanzines

business

Doraemon no Brasil?



Anime pode ganhar nova chance no país








Como todos sabem, o mercado de animes no Brasil vai de mal a pior. Enquanto no começo do século (lá pros idos de 2000) os animes pipocavam na telinha, fazendo a alegria de milhares de otakus e não-otakus no país, de uns tempos pra cá é pra glorificar de pé e agradecer aos deuses (se você tiver um) pela benção concedida. Nesse contexto nada animador, cada vez que um anime pode aportar em terras brazucas um espirito otimista toma conta de todos, a esperança de que os tempos de ouro de outrora retornem com todo o seu brilho (falei - ou melhor, digitei - bonito agora ein?).







Dessa vez, um inesperado personagem pode voltar a dar as caras por aqui. Estamos falando de Doraemon, anime produzido atualmente pelo Studio Pierrot (o mesmo de Bleach e Naruto), inspirado no mangá criado por Fujiko Fujio e publicado entre 1969 e 1996.


Doraemon é um gato robótico que é do século XXII. Ele vai para o século XX e fica com a família Nobi. Os Nobi's gostam muito dele, então Doraemon ajuda-os com as suas engenhocas. Doraemon tem a missão de ajudar Nobita a ser mais bem sucedido para o seu futuro. Para isso conta sempre com o seu bolso mágico onde tira de lá aparelhos do século XXI, que fazem coisas impressionantes para ajudar Nobita.





Segundo a Folha de São Paulo, a Sato Company está interessada em trazer a série para o Brasil. O site não divulgou detalhes, mas é provável que a distribuidora já esteja oferecendo um pacote de episódios as emissoras nacionais. As aventuras do gato azul foram exibidas pela primeira vez no país na TV Manchete em 1992 ( :'( saudades dessa época...), embora não tenha conseguido angariar o mesmo sucesso que no Japão. Quem sabe agora, com essa onda de falso moralismo do sistema de classificação indicativa, a série não consiga se tornar popular no país (ou será que até um gato será considerado impróprio para menores de 60 anos?)



Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health