technology

Animefanzines

business

Trailer de Kotonoha no Niwa

Novo filme de Makoto Shinkai, diretor do premiado "5 Centimeters Per Second".









Claro que Makoto Shinkai não é um diretor de apenas um filme, tendo um currículo bem recheado (Hoshi no Koe, Hoshi wo ou Kodomo), porém não custa lembrar que foi ele quem dirigiu Byousoku 5 cm, também conhecido como "5 Centimeters Per Second", aquele famoso filme sobre desencontros e amor à distância. No final de 2012 o diretor anunciou em seu site oficial que seu próximo filme será Kotonoha no Niwa (O Jardim das palavras), que tem como slogan "Uma história de 'tristeza solitária', ainda mais antiga que o 'amor'".








Para entendermos melhor a ideia central do diretor, podemos ter como base que antigamente, no sentido do japonês tradicional, a palavra "amor" se escrevia com o kanji de "koi" ("tristeza solitária"). Contudo, pelo menos segundo o diretor, o conceito moderno de "amor", escrito com o kanji "ai", é uma importação ocidental. Shinkai pretende realizar uma história de amor no sentido tradicional da palavra. Ainda que o filme esteja ambientado na era moderna, o sentido que dá a palavra "amor" é do antigo japonês tradicional japonês, "tristeza solitária", ou seja, o sentimento de nostalgia e de sentir solidão pela ausência de alguém.



Na parte técnica da animação temos o CoMix Wave Films, como estúdio responsável, Kenichi Tsuchiya, encarregado do design dos personagens e da supervisão da animação, Hiroshi Takiguchi, como diretor de arte, e Kashiwa Daisuke, na composição da trilha sonora. O tema principal "Rain", com letra e música de Senri Oe, é interpretado pelo cantor Motohiro Hata.












O filme Kotonoha no Niwa tem estréia prevista para o dia 31 de maio de 2013, e sua adaptação para o mangá será feita por Midori Motohashi, com publicação na revista Monthly Afternoon da Kodansha.



Fonte

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health