technology

Animefanzines

business

Panini anuncia Shinrei Tantei Yakumo para 2013

É por essas e outras que amo a Panini.







Perceberam uma mudança nos ares do site? Sim, o shoujo está ganhando mais espaço por aqui! Também pudera, o shoujo anda vindo com tudo (por mais que insistam em dizer o contrário), e as notícias estão acompanhando tal crescimento. Eu, como a mais nova responsável pelas notícias sobre os materiais do gênero, acho que estou fazendo a tarefa de casa direitinho. Bom, para todos os efeitos, meu nome é Raio (me encontrem aqui quando sentirem saudade), e agora irei me pronunciar.

Apesar de muita coisa já ter mudado, ainda vemos o mangá "fofinho" ser (idiotamente) denominado como shoujo sem uma breve pesquisa. O shoujo, que é basicamente o material destinado ao público feminino, não é apenas uma trama de amor e magia, como há muito pensavam. Atualmente podemos encontrar shoujos com mais ação e qualidade que muito shounen por aí, e isso que posso afirmar apenas citando o novo título da Panini, Shinrei Tantei Yakumo.

Pasmem e babem, Shinrei Tantei Yakumo é shoujo, e isso se constata apenas pela revista na qual é serializado: a Asuka. A Asuka, pra quem não sabe, é uma revista conhecida por ter vários bishounens em suas páginas, e famosa também por suas séries, como por exemplo Neon Genesis Evangelion. Sem mais.

A história do mangá gira em torno de Saitou Yakumo, um estudante universitário que nasceu com olhos de cores diferentes, sendo que seu olho esquerdo (vermelho) lhe dá a habilidade de ver fantasmas e espíritos. A história começa quando Yakumo é solicitado por Haruka Ozawa, que decide ajudar um amigo que foi possuído por um espírito. Juntos eles investigarão sobre os terríveis acontecimentos de uma universidade...

O mangá, que possui até este momento 8 volumes encadernados, uma adaptação para anime em 2011, é de autoria de Manabu Kaminaga, com arte de Suzuka Oda. Segundo o ChuNan, começará a ir para as bancas em 2013, juntamente com Katekyou Hitman Reborn! (mangá recém finalizado na Shonen Jump), Toriko e Triage X (em hiatus no Japão).




Panini, você sempre estará no meu coração!

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health