technology

Animefanzines

business

Rurouni Kenshin: Mangá volta em 2012!

Mais uma edição especial da JBC







Depois de muita especulação, eis que hoje (ok, há alguns meses, mas o release oficial só saiu agora) temos as novidades a respeito da republicação de Samurai X em terras tupiniquins. Primeiramente, esqueça o Samurai X. A série será tratada oficialmente como Rurouni Kenshin, nome original e que é muito pedido pela galera. O motivo dessa troca é uma exigência do licenciado, o mesmo que aconteceu com Sakura e anteriormente com Lost Canvas (embora eu ache uma p*** sacanagem por parte de Akita Shoten ter resolvido trocar o nome no meio da coleção), sendo uma medida de padronização do título nos seus lançamentos pelo mundo. Pressinto problemas em relação a isso, pois os mais desatentos podem não reconhecer a série, mas se a capa for bem trabalhada isso pode não ser um problema.


Quanto a qualidade, segundo o release oficial será no capricho, levando a crer que teremos o papel offset e o mesmo acabamento que nossa Card Captor. Mas podem ir tirando o seu pônei maldito da chuva, dessa vez não teremos páginas coloridas na edição. Antes que comecem a pegar foices para invadir a editora JBC, cabe explicar que as mesmas não existem na versão original (ou seja, culpa da Shueisha, se quiser pode preparar as foices para invadi-la), já que a versão negociada é a versão normal e não a edição de luxo. 


Sobre a tradução, diferente de Sakura, esta está sendo revisada e alguns termos retraduzidos. A produção já começou, mas não há datas, só a certeza de que sairá este ano, dependendo apenas da aprovação das edições pelos japoneses. 


Agora é aguardar por novidades. Se quiser especular sobre como será esse lançamento, basta acessar a nossa fanpage no Facebook e deixar seu comentário.





Quer saber mais sobre Rurouni Kenshin? Clique aqui

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health