technology

Animefanzines

business

Ser otaku faz bem a saúde

Sei que costumo fazer piadas em minhas crônicas, mas esse não é o caso (pelo menos até certo ponto). Todo mundo vive falando que ler é um exercício. E o que mais nós otakus fazemos (um doce para quem acertar)? Não passamos horas e horas apenas lendo nossos mangá e assistindo nossos animes legendados. Durante esse tempo estamos exercitando a nossa mente (se bem que, talvez esse seja o único exercício que muitos fazem ¬¬), melhorando nosso raciocínio (principalmente em histórias complexas como Pokémon - tá legal, não teve graça mesmo =P) e a nossa leitura. Fora que ainda aprendemos várias coisas bacanas (não, não estou falando de como usar o KI, o cosmo ou a energia espiritual).

Conheço uma pessoa que é um exemplo vivo de tudo isso. Ele era um péssimo leitor, escrevia por ainda e fria de uma espécie de distúrbio de atenção (que ele não leia isso =§) Hoje, após horas vendo animes, ele melhorou bastante e não comete mais as mesmas gafes de antes (embora às vezes eu ainda ache que ele precise ampliar mais o seu vocabulário =/) Fora isso, há pouco tempo atrás (umas 2 semanas para ser mais exato) apresentei uma trabalho sobre o Japão só com os conhecimentos adquiridos nesses anos como otaku (que orgulho ^_^).

Isso prova para aqueles que tem como esporte favorito nos criticas, que não somos uma doença (como já ouvi por ai) e sim uma "cura" para a falta de interesse de muitos. Vivendo em nosso "mundo paralelo", tentamos fugir das más influências do "mundo real".

Mas é claro que existem "n" vantagens de se ser um otaku, mas fica para a próxima (estou com preguiça de escrever no momento =]). E para você que está lendo esta matéria, fique certo de uma coisa: mais vale um mangá na mão do que dois voando. Até a próxima! o/



(Escrito durante as 3 entediantes aulas vagas que tive de esperar para fazer uma prova de geografia, que só para constar tinha como um dos assuntos o Japão - Otaku Power!^^)





Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

4 comentários :

  1. Massa, defesa da cultura otaku!

    ResponderExcluir
  2. E que o manga e o anime te acompanhe Onii-chan. xD

    ResponderExcluir
  3. parabéns uhuuuuuuuuuuuuuuu eu ja fui chingado varias vezes por cer otaku e concordo com esse texto que o Kami-sama te abençoe e que quando vc morra va para a soul cite ou para o mundo manga

    ResponderExcluir
  4. oO se eu nao tivesse começado a entrar no blog hj eu podia jurar que voce estava falando de mim porque minha escrita e meus pensamentos nao rolam juntos =D adorei o site. to lendo tudo que vejo pra aprender mais.

    kra eu sou viciado em anime, ainda nao me familiarizei com manga mas to começando. tpw eu nao tenho ainda essa maneira de falar como voces mais velhos no otaku,tpw xamar de onii-chan ou kami-sama ou ate do ki que eu axei super engraçado mas mesmo assim ja estou começando a sofrer com essas parada do "preconceito"em relaçao a alguns babacas que ficam falando besteiras sobre os animes(sem conhecer). parabens ai e continue assim

    ResponderExcluir


three columns

cars

grids

health