technology

Animefanzines

business

Nintendo encerra operações no Brasil



Game over.





Uma das maiores fabricantes de consoles e games do mundo, responsável por vários momentos de felicidade das crianças antes (e até mesmo depois) do nascimento do PS1, a Nintendo anunciou essa semana que não vai mais distribuir os seus materiais no país.





O principal culpado dessa decisão são os altos impostos incidentes no país, além da burocracia imposta para trazer esses materiais, já que a empresa não possui uma fábrica no Brasil. Todos os produtos eram distribuídos pela Gaming do Brasil, que a apartir desse mês não irá mais distribuir material da empresa japonesa em nosso território. Deste modo, não haverá mais jogos oficiais e consoles da Nintendo em lojas do país.





Segundo o Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America, Bill van Zyll, “o Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”.





Ainda, segundo ele, “estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”.





E mais uma vez o nós saímos perdendo pela incompetência dos nosso governantes (e antes que comecem discutindo politicagem barata, que partido A é melhor que B, a merda está em todo lugar e já vem de "anus" de merda acumulada por todos os partidos, que se preocupam mais em ficar no poder e lucrar com isso do que com o bem estar do povo). 





É, definitivamente ser nerd/colecionador no país é uma merda.





FONTE: UOL Jogos






Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


three columns

cars

grids

health